quarta-feira, fevereiro 07, 2007

...

"Sou uma pessoa verdadeira" - dizes-me convictamente. Deves ser a primeira... E as outras de que te demarcas, como são? Mas desde quando é que isso é coisa de sim ou não? Se és, todos somos, e eu também. Ou então não é ninguém...

Mas porventura alguém consegue ser realmente sincero consigo mesmo, e com os outros, em cada momento, e sempre? Quem, na vida, e nas relações, tem a capacidade de ser totalmente transparente? Diz-me tu, se és diferente...

Não posso se não aceitar a ideia de que as pessoas me rodeiam, em parte, pelo que aparento ser. Acredito ser um trabalho para a vida, esse de ir sendo cada vez mais verdadeiro, esse de ir tentando dar-me inteiro...

Mas é este o caminho por onde vou, este de procurar ser quem sou. E se escolheres acompanhar-me, e vieres comigo, que seja porque é verdade o que te dou, meu caro amigo...


[Amanhecer de hoje...]

[Oiço A Weekend In The City, de Bloc Party. Estreia amanhã As Vidas dos Outros...]

6 comentários:

boneca disse...

verdade-mentira, sim-não... achamos sempre que para tudo nesta vida existem apenas pólos totalmente opostos, sem margem para caminhos alternativos.

Filipe Feio disse...

Ainda estava por aqui a acabar de escrever e já tu havias passado... Bom dia! ;)

Anónimo disse...

As verdades interiores pertencem a cada um. Não há um certo ou errado mas sim o sentido próprio de cada pessoa. Podemos ter ideais diferentes daqueles que amamos mas ainda assim acompanhamo-los pelo prazer da sua presença. Os meus sentimentos de hoje podem não ser necessariamente os mesmos de ontem, mas serão por isso menos verdadeiros? Aquele que me conhece hoje terá a mesma ideia de mim se me encontrar amanhã?...

Sara Lambelho disse...

Mais um amanhecer mui catita! :)

O Pão de Canela já abriu?

[*]

Filipe Feio disse...

Já está pronto, de candeeiros novos, e com a mesma vista florida... ;)

El-Gee disse...

tambem acho que é um trabalho para a vida..

e, claro, os outros nao gostam do nosso "eu", gostam do nosso "eu" que eles vêem.

talvez todos sonhemos ser amados por alguém que nos veja para lá do que aparentamos e nos compreenda na nossa intimidade?

talvez amar seja isso, ver alguém como se a própria pessoa se estivesse a ver, e mesmo assim gostar dela?